terça-feira, 17 de janeiro de 2012


EXPERIMENTAL RAGGA
Satisfação irmão ter vc aqui com nos, Maximo respeito, de cara queria  q vc falasse do seu novo projeto q será lançado em 2012.

DIZZY RAGGA.
Salve man desde já agradeço a oportunidade de pode falar um pouco sobre meu novo álbum “Testando o Som” que lançarei em maio desse ano. Ainda esta em processo de produção por equanto vou soltando alguns singles como Equalizando e Por ai... Que lancei esse mês para suprir minha inquietude rsrs e para galera aos poucos ir conhecendo um pouco do que esta porvir.

EXPERIMENTAL RAGGA
Em poucas palavras queria q vc definisse quem e Dizzy?

DIZZY RAGGA
Fluir flutuar fluidificar fraternizar fardar fundar filiar frutificar facilitar frisar o amor
Att Dizzy Ragga Obs. Faixa três do meu primeiro cd De Repente.
 “Esperar em Serviço” é quem eu sou é o que sigo.


EXPERIMENTAL RAGGA
Como vc definiria seu trampo artístico?

DIZZY RAGGA.
Cara eu sou um misto de funk proibidão com os sambas do meu avô; chulas de capoeira e tambor de Umbanda com o passar do tempo fui conhecendo outros ritmos que foram responsáveis pelo amadurecimento da minha identidade musical que nasceu escrevendo grito para torcida jovem fla e fazendo sambas falando da minha comunidade. Hoje depois de muitas experiências musicais e de vida considero meu trampo livre.

EXPERIMENTAL RAGGA
Queria que vc relatasse um pouco da sua trajetória artística ate agora, quais são as suas maiores influências?

DIZZY RAGGA
Minha primeira aparição no cenário do rep e ragga nacional foi com o Cd promo De Repente onde a presença da musica Brasileira era muito Forte; faixas como João sem o Pé de Feijão e As quitandas provam isso em seus arranjos e ladainhas, mas eu ainda era muito imaturo eram minhas primeiras letras gravadas no meu horário de almoço do trampo rsrs então foi um cd quase que um desabafo que estava entalado já que eu não cantava, minha relação na musica era como violonista e compositor, mas depois de cinco anos parado eu senti a necessidade de gravar algo. E com o tempo nomes como Sizzla,Capleton,Mos def,The Roots,Collie Buddz,Sean Paull Foram a respiração da minha inspiração até agora.


EXPERIMENTAL RAGGA
Sabemos que o ragga/BR tem crescido muito vários irmãos na correria, na sua opinião critica construtiva o que falta pro ragga/BR decolar de vez?

DIZZY RAGGA
Mesmo com tanto tempo de estrada o ragga é uma criança no Braza, mas realmente todos estão se movimentando; eu já fiz duas festas de ragga trouxe Arcanjo e Fabian Ifrican aqui no rio e vejo outros irmãos também nessa caminhada nas capitais levando a cultura para que o publico entenda. Porque acredito que o que falta no ragga é a compreensão do publico Reggae Roots que Raggamuffin, Dance hall etc. é tudo Fruto da mesma arvore, o publico chegando a essa conclusão as festas vão bomba mais as produtoras vão abrir as portas e facilitara a entrada do ragga no mercado da musica Brasileira como aconteceu com o rep.

EXPERIMENTAL RAGGA
Atualmente como e o mapa de palco do Dizzy? Canta com banda? Com DJ ? E qual dos dois vc prefere mais?

DIZZY RAGGA.
Então quando sou chamado para cantar no Sesc, Sesi ou pela prefeitura que geralmente é de 4 em 4 anos kkkkk faço com a Banda Força Viva Riddim mas eu gosto mesmo é de Cantar com Selecta.

EXPERIMENTAL RAGGA
Hoje em dia e normal, e bastante familiar as parcerias,  quais são as parcerias que você já fez no meio artístico?

DIZZY RAGGA.
Meu mano eu sou o cara mais sem tempo que tu pode imaginar mas eu necessito de parcerias sou muito inspirado e Graças a Deus.Para compor meus projetos malucos encontrei em minha vida caras como Bagão Dubalizer que faz parte do projeto que idealizei de dub com musica Brasileira que em breve você terá a oportunidade de ouvir que esta ficando lindo e outros nome como Felipe Castro, Raggademente meu pai do Ragga e o Pro efx que já tive a oportunidade de Gravar duas musicas para dois projetos dele e fechando o bonde a minha Selecta Rootscidad onde temos um projeto Divino e eterno.

EXPERIMENTAL RAGGA
Como e feito a elaboração dos seus Rddins são próprios?

DIZZY RAGGA.
São Todos próprios man quem assina a produção é meu amigo e produtor Biggie N.

EXPERIMENTAL RAGGA
Tirando o seu trampo o DIZZY  RAGGA é  envolvido com outro projeto paralelo, como coletivo, crew, banca posse tec e tec mais?

DIZZY RAGGA.
Como Disse acima tenho meu Projeto paralelo sim; só que ainda não posso revelar o nome.Nele faço um resgate dos Ritmos Brasileiros Como Coco de Roda, Jongo, Tambor de Criola etc. misturando com vertentes da musica Reggae.E também sou um dos realizadores da Roda Cultural Rima Cabrunco Junto ao coletivo de mcs aqui da minha City.

EXPERIMENTAL RAGGA
Pra terminar irmão queria q vc deixasse um salve final, mais antes disso queria te agradecer p confiar no nosso trampo MAXIMO RESPEITO.

DIZZY RAGGA.
Eu que agradeço essa oportunidade Daniel e já te parabeniso pela iniciativa do blog cara fico muito feliz de poder esta contribuindo e por esta aprendendo com você deixo um salve para todos meus amigos raggamans, selectas, produtores, bandas, sound system e claro as maravilhosas queens rsrs Muita luzz na caminhada Família Esperando em Serviço. Fyaaaaaaaaaaaaaaa








Nenhum comentário:

Postar um comentário