sábado, 21 de janeiro de 2012

EXPERIMENTAL RAGGA ENTREVISTA DABLIUEME PRODUTOR DA fyaBOMB RECORDS.




EXPERIMENTAL RAGGA
 Primeiramente damos graças e louvores pela comunicação , Maximo respeito, queria saber quais são as maiores dificuldade que
você enfrenta por se tratar de um artista totalmente independente?

DABLIUEME
Agora em 2011 que deu  uma “alavancada” mais faço música desde 1996, a dificuldade é que até que provem ao contrario você é um “embalo muleque bobo” que faz musica... só dão valor quando vêem acontecendo...


EXPERIMENTAL RAGGA
 Qual a origem do nome DABLIUEME?


DABLIUEME.
Ahahaa meu nome é Márcio, na escola me chamavam de Willy (free willy) e eu claro ficava puto. Comecei a cantar rap nas festas da escola e a galera falava “OLHA O WILLY MÁRCIO AE” até que ficou W.M, aí desde 1996 me chamam de W.M, aí resolvi escrever DABLIUEME.... até hoje me divirto com essa história...


EXPERIMENTAL RAGGA
 Queria que você falasse um pouco da parceria com o Puppa Kânda (Angola).?


DABLIUEME.
Puppa Kanda é um mestre cara, um cara muito sério, centrado e um professor nato, conheci ele aqui no interior de sp e até hoje estamos juntos, eu sou selectah dele e nos meus shows ele faz os back vocal, enfim, tocamos juntos e agora pra 2012 estamos com o projeto de morarmos juntos em um coletivo que estamos montando em sorocaba, com a banda Êxodo da Babilônia, onde será firmada uma casa com estúdio, lanchonete vegetariana, espaço pra sarau e uma lojinha pra vender os artigos produzidos pela gente mesmo.


EXPERIMENTAL RAGGA
 Alem de cantar, você tem um tramp com a fyaBOMB records, como consegue administrar o seu tempo?


DABLIUEME

Eu quase não durmo, gravo de tudo aqui no estúdio, é uma paixão mesmo, adoro gravar, qualquer estilo, gravo diariamente, bandas de punk rock, rap, sertanejo, emocore.. sem preconceito irmão.. gravo de tudo e também o fyaBOMB é um selo que lançamos musica alternativa marginal....

EXPERIMENTAL RAGGA
Já que tocamos no assunto queria que relatasse um pouco sobre a fyaBOMB records? Quais são os artistas que você produz ? e como e feito essas parcerias?


DABLIUEME
O fyaBOMB é um selo criado por mim, aqui em casa, já que eu tenho o estúdio, acho fácil eu gravar os artistas que gosto e lançar, atualmente não estou lançando Álbuns e sim singles e EP´s virtuais, no casting aí tem Puppa Kanda (Angola), Kingly T (Jamaica), Renato y Viqui (Colômbia), Arcanjo Ras no single Pom Pom Porom, e muitos outros artistas.... agora em 2012 sai um EP no formato físico (cd) do rapper Way, um Angolano com um som pesadão...



EXPERIMENTAL RAGGA
 Tem alguém no meio do movimento do RAGGA/BR quem você admira e ainda não teve oportunidade de fazer uma parceria?

DABLIUEME
Gosto muito do Gustavo Black Alien.

EXPERIMENTAL RAGGFA
 Quais são suas influências musicais ?


DABLIUEME
DNelson Gonçalves, Hermeto Pascoal, Tim Maia, Tom Zé, Otto, Chico Science, Raul Seixas... é uma salada maravilhosa cara...


EXPERIMENTAL RAGGA]
Voltando um pouco nessa área de produção, quais são os equipamentos e programas q você usa no seu dia a dia?


DABLIUEME

Pros beats uso um mpk mini da akay, pra gravar a daw reaper, um mic condenser, placa delta 1010, um pré valvulado, uma mesa mackie, uma mesa studio r 36 canais que tem os pres maravilhoso... gravo no reaper e masterizo de maneira analógica...

EXPERIMENTAL RAGGA
Queria que você deixasse um salve final , mas dês de já
queria te agradecer por essa parceria que rola dês da primeira mix EXPERIMENTAL RAGGA VOL 01, Maximo respeito e javé te guie.


DABLIUEME.
Irmãos, pra mim a verdadeira revolução musical são as mix tapes e os discos independentes, fiquei muito feliz em poder somar com vcs no EXPERIMENTAL RAGGA VOL.1 e quero que saibam que estarei aqui a disposição e não medirei esforços para contribuir com a arte marginal, a qual eu respiro... paz e luz a todos, aqui não tem estrela xará, só um louco que harmoniza as poesias...




fyaBOMB records  MÁXIMO RESPEITO....





 




 

Um comentário:

  1. maximo respeito W.M venho acompanhando seus trabalhos a tempos pela net,responsa é isso ai man paz no coração e espero encontrar com todos reunidos um dia.

    familia uai sound system ...bh mg...paz...

    ResponderExcluir