terça-feira, 17 de janeiro de 2012

EXPERIMENTAL RAGGA ENTREVISTA GHETTO I,SOU UM RAGGAMAN, MINHA PRINCIPAL VEIA DENTRO DA MÚSICA .....





EXPERIMENTAL RAGGA.
Damos graça e louvores pela comunicação e pelo fortalecimento do movimento maximo respeito . Músico , produtor, cantor de ragga, como podemos definir o Ghetto I?
GHETTO I
 - Bem..Em primeiro lugar...Saudações e amor em nome de Sua Majestade Imperial Haile Selassie I JAH RastafarI, todo amor Experimental Ragga... Maximo respeito pelo corre q vcs vem desenvolvendo com o #Raggabr...Sou um raggaman, minha principal veia dentro da musica...Tb produzo riddims(instrumentais) e eventos pelo meu selo independente I-Vibez Records - Rasta Sound"
EXPERIMENTAL RAGGA.
Qual a origem e porque o nome GHETTO  I?
GHETTO I
 Ghetto I pq eu comecei minha carreira sendo vocalista, compositor e guitarra solo de uma banda chamada Rasta Ghetto, com o tempo a banda acabou, mas eu continuei solo...Dai de Rasta Ghetto(banda) ficou "Ghetto Eu"(solo) rsrs...Botei "Ghetto I" em homenagem a "Selassie I".
EXPERIMENTAL RAGGA.
Sabemos da sua real importância no movimento ragga  em Porto Alegre, queria que você falasse um pouco dos seus corres ai ?
GHETTO I
  Somos uma familia, um sempre ajuda o outro dentro do possivel...irmãos como o Bandoch Chapéu e o Cachopa vem propagando a cultura ragga aqui lado a lado...A cena esta começando a crescer e outros irmãos começando a rimar...O ragga engatinha por estas bandas, mas vem tendo bons resultados, a galera esta começando entrar na vibe, nos acompanha nas apresentações e estou muito feliz em poder acompanhar tudo isto, e me sentir parte deste todo, que vem propagando a cultura ragga/dancehall aqui no RS. Tocamos ou no sound system ou com a Banda do Groove que é uma banda de apoio criada para tirar riddims de reggae, dancehall e rap.
EXPERIMENTAL RAGGA.
Antes de fazer esse pergunta queria parabenizá-lo pelo som ultrapassando as barreiras ,como foi que surgiu essa ideia de unir vc, Punp killa,Bandoch Chapéu   e Cachola.
GHETTO I
 Pow vlw... fico mto feliz q tenha gostado e se identificado com o som...Bem o Bandoch organizou 2 eventos em parceria com os irmãos do Conexão Hip Hop e trouxeram o Pump Killa para tocar aqui em Porto Alegre em 2011, e na segunda vinda dele a gente fechou de fazer um som juntos aqui na Vila Nova, no I-Vibez Home, nos 4: Pump Killa,Bandoch,Cachola e eu...E foi ao natural...Chegando aqui mostrei alguns dos riddims de dancehall que eu tinha produzido, escolhemos um em conjunto e o assunto foi o que mais marcou no nosso encontro, propagar cada vez mais o ragga/dancehall...Ai botei o riddim pra tocar, os manos ja estavam tudo com o papel e a caneta na mão e a inspiração JAH providenciou...hehe...Foi uma honra p mim cantar e gravar estes irmãos...Tenho maximo respeito pelo trabalho e pela pessoa de cada um deles...
EXPERIMENTAL RAGGA
O que séria Elo  na corrente e qual o seu objetivo ?
GHETTO I.
Bem o Elo na corrente é uma festa voltada para a Roots & Culture do reggae e rastafari...O foco é divulgar as vertentes do reggae e semear a mensagem rastafari...Realizamos os eventos no Entre Bar, conhecido e frequentado aqui em Porto Alegre pelo publico underground. O evento é composto por uma unica banda de apoio, "Banda do Groove" e diversos vocalistas, cada um na sua area do reggae, e a banda da conta de todos eles...Fico impressionado...hehehe. O nome da festa se chama Elo na Corrente para frizar bem que não existe corrente de um elo só...Para as coisas acontecerem temos q trabalhar em equipe...Desde o mano que faz os flyers,o q fica na porta, selecta,banda e todos os cantores e mcs que participam do evento, somos uma equipe.
EXPERIMENTAL RAGGA,
Artista independente não tem vida fácil , falta de apoio, falta de grana, viver de aplausos e tapinhas nas costas! Com você talvez não seja diferente né ? Qual a sua dificuldade ? Queria que você relatasse um pouco sobre esse assunto?
GHETTO I.
 É...tem uma frase que criei a alguns anos que fala sobre tudo isto..que diz: "a unica coisa facil na vida,é ter uma vida dificil."  E a maior dificuldade é fazer os guerreiros sairem de casa para irem aos eventos...Mas tudo tem o seu lado positivo, e uma coisa que fico mto feliz é que a grande maioria que vai, passa a frequentar constantemente...Plantar é um processo lento, exige muita calma...Sem confundir plantação com colheita...
EXPERIMENTAL RAGGA.
Quais são os projetos em 2012 da I-VIBEZ ?
GHETTO I
O plano principal é o lançamento do I-Vibez King Size Vol.2 que se JAH quiser sairá este ano, sera uma coletanea com varios artistas, esta ficando fyal total...Ja tenho algumas versions prontas, outras sendo finalizadas e outras que viram...Aguardem !

EXPERIMENTAL RAGGA.

Na sua opinião ''crítica e construtiva'', o que falta para o ragga/br decolar de vez ?
GHETTO I.
Na minha opinião o que esta faltando é a organização e a criação de um grande circuito nacional de Raggabr...Temos potencial para isto...Hoje ja se ve raggamans,sound systems e produtores de norte a sul, leste a oeste do pais...É uma questão de organização entre as partes envolvidas...Isto poderia dar uma grande repercursão..O ragga no Brasil musicalmente falando esta mto bonito, diversos irmãos totalmente originais no que fazem ia ser lindo...
EXPERIMENTAL RAGGA.
Queria que você deixasse um salve final , mais antes saiba que o coletivo EXPERIMENTAL RAGGA tem um máximo respeito por sua pessoa.
GHETTO I.
Estamos juntos...É mutuo...Tenho maximo respeito pela Experimental Ragga, adorei escutar e participar de uma das coletaneas de vcs!!! Deixo um big up a todos que acompanham o meu trabalho e o raggabr em geral, espero que 2012 seja repleto de realizações para todos nós !!! Deixo aqui tbm os links dos meus projetos para que possam conhecer melhor e estarem atualizados sempre...  www.ghtreggae.blogspot.com www.ivbzblack.blogspot.com e mais uma vez muito obrigado!!! JAH Bless.















Um comentário:

  1. A FAMILIA ESTA CRESCENDO CADA VEZ MAIS, MAXIMO RESPEITO...,



    FAMILIA UAI SOUND SYSTEM ...BH MG PAZ.

    ResponderExcluir