sábado, 28 de janeiro de 2012

EXPERIMENTAL RAGGA ENTREVISTA TAMMY ZAILA, LÁ EM MONTE SANTO TEM RAGGA SIM, SENHORRRR.



EXPERIMENTAL RAGGA.
Máximo respeito , por confiar no nosso tramp irmã . Pra quem não te conhece, quem e a Tammy Zaila?
TAMMY ZAILA.
Máximo Respeito!!!!! Tammy Zaila é meu nome artístico, sou uma cantora de Raggamuffin, com 21 anos, canto em instrumentais de dancehall e new roots, nasci em Osasco SP, e vim morar em Monte Santo de Minas ainda criança. Comecei a cantar tinha uns 8 anos, cantava em coral de escola, igrejas, e festivais de talento. Venho escrevendo meus sons desde 2007/2008 mas só agora em 2011 consegui gravar meu primeiro som "O que tiver que ser será".

EXPERIMENTAL RAGGA.
Queria que vc falasse um pouco sobre seu trampo artístico ,quando e que vai ta pronto?
TAMMY ZAILA.
Então ainda não tenho uma previsão exata de quando sai, mas to caminhando pra isso. Como moro em uma cidade muito pequena, não tenho como gravar aqui, tenho que ir para São Paulo gravar lá, o que atrasa um pouco e dificulta, mas to fazendo o possível para que não demore muito.

EXPERIMENTAL RAGGA.
Fazer as correrias fora do eixo RIO/ SÃO PAULO e um pouco complicado , nos sabemos muito bem disso, pois grande parte da cena se concentra lá , como e aceitação do publico ai com o movimento ragga.
TAMMY ZAILA.
Aqui onde moro a aceitação do ragga, reggae em geral não é muito boa não, aqui é uma cidade muito pequena. Muitos nem sabiam o que era reggae aqui, até alguém começar a fazer, uma minnoria até gosta acha legal, mas são poucos, ja até rolou alguns eventos, mais sempre colava a galera mais do rap da região. Mas tenho esperança que aos poucos essa vibe pega aqui, pelo menos alguns ja conhecem e ja tem quem canta e faz essa cena aqui.

EXPERIMENTAL RAGGA.
Nas suas letras são baseadas nas mensagens positivas , em louvor a JAH, podemos notar isso em “agradeço a jah “, “ o que tiver que ser será “ todas as suas letras estão nesse contexto?
TAMMY ZAILA.
Basicamente sim, pois esta dentro da vivencia e cultura que sigo, o Rastafari. Mas não são todas, logo estou lançando uma que a letra é bem diferente destas ja lançadas. Procuro passar mais mensagens positivas, que tragam motivação a quem ouvir, e também mensagens conscientes que façam as pessoas pensar.

EXPERIMENTAL RAGGA.
Como e feita a parte da produção dos riddim, você faz parceria com alguma produtora independente?
TAMMY ZAILA.
A maioria dos meus sons até agora são em riddims que pego na net. Mas logo to lançando uma produção própria, produzida pelo Dub Moviment. Pretendo fazer mais produções um misto de riddim e produção própria.

EXPERIMENTAL RAGGA.
No contexto histórico a mulher deixou de ser o sexo frágil , porem ainda existem barreiras pra serem quebradas , como vc definiria, mulher ter dreads e ainda cantar ragga?
TAMMY ZAILA.
Defino essas mulheres como Leoas, ainda existe um pouco de preconceito, mas nada que incomode, tem que ter garra e saber bem o que quer. Mulheres que estão nessa vivencia são guerreiras, pois estão aí lutando contra a babilonia dia após dia.Mais independente de tudo são mulheres que fazem o que realmente gosta.

EXPERIMENTAL RAGGA.
Já diz o famoso ditado “a união faz a força” você acha que o ragga/BR está integrado nessa frase?
TAMMY ZAILA.
Pra ser bem sincera acho que não. Ainda falta muita união por aqui. Vejo o pessoal fazendo festas e tal, mas sempre com os mesmos cantores, parece uma panela, e acho que não deveria ser assim, deviam dar mais espaço pra outros cantores diferentes de outros estados de todo canto do Brasil.

EXPERIMENTAL RAGGA
Qual o seu objetivo  para esse ano de 2012 o que podemos esperar por Tammy Zaila ?
TAMMY ZAILA.
O objetivo é continuar fazendo Ragga, espero lançar meu cd, mais parcerias, mais produções e quem sabe um vídeo rs.

EXPERIMENTAL RAGGA.
No seu projeto artístico, tem alguma parceria com outros irmãos?
TAMMY ZAILA.
Sim, ainda não tem nada certo mais pretendo fazer algumas parcerias com o pessoal do Ragga.

EXPERIMENTAL RAGGA.
Queria te agradecer Irmã, por fortalecer a cena aqui , queria que vc deixasse um salve final , javé abençoe seus corres.
TAMMY ZAILA.
 Eu que agradeço pelo convite e oportunidade de mostrar um pouco mais do meu trampo. Espero que o ragga continue a evoluir, e a ter sempre mais união.

E convido a todos a ouvir meus sons www.soundcloud.com/tammyzaila  BLESSS JAH!!!!!!!!!!!!!










máximo respeito TAMMY ZAILA.

2 comentários:

  1. tammy zayla,saudações força na sua caminhada e sucesso é sempre bom saber que tem pessoas do meu estado fazendo o ragga,paz saude e sucesso total...

    uai sound system bh ...mg

    ResponderExcluir
  2. Big Up!! Valeu man em dobro pra vcs!! Tamu junto no ragga!!! BLESS JAH!!!

    ResponderExcluir